top of page

Premonições - Futuros Projetos

Sombras Entre Escombros

"Entre e conheça a escuridão sombria e reveladora do seu íntimo tenebroso."

 

Um passeio por dentro do seu próprio interior. Em suas ruínas habitam seres que revelam o mais íntimo de seus segredos tenebrosos.

 

Reapresentação adaptada de peça performática onde o público itinerante avança pelo escuro, descobrindo vários atos.

 

Em breve datas e locais das apresentações.



AGUARDEM!
Era Vidro e se Quebrou...

"Era Vidro e se Quebrou..."

 

Um espetáculo que retrata a decadência da sociedade, a frieza do homem, a indiferença ao próximo e a mediocridade dos relacionamentos. 

 

Devemos nos envergonhar desta triste realidade?

 

Esta peça é baseada nas clássicas cantigas de roda infantis que são assustadoras e cheia de duplo sentido. 


Gênero: Drama.
Tema: Conflitos familiares.
Faixa etária: 12 anos.

O Auto da Barca do Fisco

“O Auto da Barca do Fisco” (de Marcílio Hubner de Miranda Neto) é um espetáculo que, numa linguagem direta, estimula a reflexão sobre a cidadania com relação a arrecadação de tributos e sua adequada aplicação para garantir serviços e bens públicos de qualidade.

Em parceria com o Observatório Social de Suzano, a Cia. Lanterneiros trouxe para a cidade esse espetáculo, a fim de levar a educação fiscal à sociedade, estimulando a reflexão sobre a cidadania, especialmente em ano de eleições municipais.



Em breve datas e locais de novas apresentações.



AGUARDEM!

O Auto da Barca do Fisco - Em Breve

“O Auto da Barca do Fisco” (de Marcílio Hubner de Miranda Neto) é um espetáculo que pretende, numa linguagem direta, estimular a reflexão sobre a cidadania com relação a arrecadação de tributos e sua adequada aplicação para garantir serviços e bens públicos de qualidade.

A peça foi inspirada no "Auto da Barca do Inferno" de Gil Vicente, peça de teatro medieval que criticava a conduta da sociedade européia, que associou à sua prosperidade, a injustiça social e à busca de enriquecimento fácil, demonstrando muita semelhança entre o mundo medieval e o mundo atual. Foram adicionados ainda, elementos do teatro moderno tendo como fonte de inspiração "O Auto da Compadecida" de Ariano Suassuna, que pela intervenção da Compadecida, ressalta o lado bom das pessoas, trazendo para o enredo do teatro "O Auto da Barca do Fisco" uma mensagem de esperança.

Em parceria com o Observatório Social de Suzano, a Cia. Lanterneiros trouxe para a cidade esse espetáculo, a fim de levar a educação fiscal à sociedade, estimulando a reflexão sobre a cidadania, especialmente em ano de eleições municipais.

bottom of page